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Cerca de 95% da população baiana recomenda o HGRS

 

Foto: Divulgação

Os profissionais do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) foram destaque na pesquisa de satisfação realizada pelo Governo do Estado, solicitada pelo Conselho de Qualidade do Serviço Público (Conquali). De acordo com o levantamento, 95% dos pacientes estão satisfeitos com o atendimento médico, 90% consideram apropriado o atendimento da enfermagem e 89% gostam do atendimento dos funcionários da recepção. De todos os entrevistados, 94,4% indicariam a unidade de saúde para outra pessoa.
Na avaliação geral, a pesquisa apontou que 87,7% dos cidadãos entrevistados ficaram satisfeitos com o atendimento do HGRS. O índice apresentou um crescimento de 9,7% da satisfação em relação à pesquisa realizada em 2017, que resultou em um plano de ação para implantação de melhorias sugeridas pelos entrevistados naquela época.
Segundo o diretor-geral do HGRS, José Admirço Lima Filho, nesses últimos três anos, a instituição passou por muitas transformações positivas, fruto de um trabalho focado em três pilares: investimento em tecnologia, melhoria dos fluxos e atendimento especializado.
“O Governo abriu novos serviços e readequou outros, a exemplo da hemodinâmica, hospital-dia e UTI cardiovascular. Um dos resultados importantes disso foi a diminuição na incidência e prevalência de óbito hospitalar – registramos uma queda de 30% no número de óbitos na urgência e emergência da instituição”, detalhou ele.
O estudo detectou, ainda, que um total de 80% aprovou as refeições oferecidas para os pacientes internados. Quando questionados se os entrevistados receberam orientações da equipe, 86,5% afirmaram positivamente. Já 90,8% receberam informações adequadas sobre seu estado de saúde.
Os entrevistados também aprovaram as instalações físicas do Hospital Geral Roberto Santos. Entre o público ouvido na pesquisa, 88,95% se declaram satisfeitos com a iluminação da unidade . Dentre os usuários clínicos e cirúrgicos, 80,7% disse que a limpeza do HGRS é satisfatória e 76,55% estão satisfeitos com a climatização. Já o mobiliário foi avaliado como satisfatório para 76,9% dos internados.
A coleta de dados foi realizada de 5 de novembro de 2019 a 19 de março de 2020. Foram feitas ligações a 2.048 cidadãos, por meio do call center da Ouvidoria do Estado da Bahia. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.

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