O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Colégio Integral promove ensino à distância após decreto para suspensão das aulas

De forma inovadora e por iniciativa própria da direção, o Colégio Integral disponibilizará através do aplicativo Qmágico, videoaulas dos nossos professores, do SAS e do Poliedro, listas de exercícios novos e dos próprios módulos adotados, textos complementares, arquivos de apresentação em PowerPoint, que deverão ser vistas, feitas e lidas, diariamente, e realizadas nos prazos exigidos em cada atividade.

A medida foi adotada diante do risco de proliferação do novo coronavírus, o COVID-19, quando o prefeito de Salvador, ACM Neto, determinou através de decreto municipal, a suspensão das aulas da rede privada e pública, por pelo menos 15 dias. Com isso, o Colégio Integral dará início ao método de Educação à Distância (EaD), sendo uma das primeiras instituições da Bahia a promover a continuidade do ano letivo dos alunos. Os professores estarão visualizando quem está e quem não está fazendo suas tarefas.

O método, utilizado de maneira pioneira pelo Colégio Integral, até mesmo para educação infantil, tem sido inclusive, estudado pelo Ministério da Educação como uma das alternativas para o período de crise do coronavírus no Brasil. Sendo assim, o Colégio Integral prova mais uma vez o compromisso com o ensino de crianças e jovens, adotando medidas inovadoras, que servem de exemplo para instituições em todo país.

Para assistir as videoaulas, os alunos deverão acessar ao aplicativo Qmágico, quando será enviado um tutorial para instalação, especialmente para os alunos da Educação Infantil, cujos pais serão os responsáveis pelo acesso. O Colégio Integral ainda disponibilizará a equipe de tecnologia, através do aplicativo oficial da escola, para que possam ser tiradas dúvidas e sejam realizados esclarecimentos sobre o método de Educação à Distância.

No entanto, apesar da continuidade nas aulas e atividades curriculares, se faz necessário no momento, o adiamento, sem previsão de realização, todos os eventos, atividades e avaliações que possam aglomerar pessoas ou criar risco de disseminação do vírus. No retorno, será refeito o calendário letivo de 2020, de acordo com as leis em vigor

A direção do Colégio Integral ressalta que continuará acompanhando de perto as determinações das autoridades e comunicando, de forma transparente, todas as ações que se fizerem necessárias.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *