O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Coronavírius: cresce procura por produtos para reduzir riscos de contaminação

O Home Center Ferreira Costa teve aumento de 30% nas vendas de produtos que ajudam a reduzir o risco da contaminação pelo novo coronavírus. Alguns dos itens mais procurados são: mops, sapateiras, aspiradores de pó, panos umedecidos, dispensers de álcool, lâmpadas UVC e tapetes sanitizantes. Os mops, sejam de spray ou que centrifugam, dispensam acessórios como pano e rodo e facilitam a limpeza.  Existe até tintas que eliminam 99% das bactérias das paredes. 

A sapateira é outro produto da lista dos mais procurados, nesse momento de pandemia. A orientação dos especialistas é deixar o sapato na entrada da casa. Na desinfecção e limpeza de superfícies e objetos, a Ferreira Costa aconselha usar pulverizadores e nebulizadores, que podem somar forças na luta contra o novo coronavírus. Para isso, basta abastecer o tanque com a solução de sanitizante e espalhá-lo de modo uniforme nos lugares que exigem proteção.

O nebulizador (ou atomizador) é indicado para ambientes maiores, sejam eles internos ou externos. Por sua vez, o pulverizador é supereficiente em locais de tamanho reduzido. Mais leve e prático, é ideal para quem deseja desinfectar espaços pessoais, como a casa ou a sala que ocupa no escritório.

As lâmpadas UVC, antes usadas apenas em ambientes hospitalares para eliminar vírus, bactérias e micro-organismos, também tem grande procura no home center. As lâmpadas passaram a ser usadas em escolas, aviões, escritórios, empresas, indústrias e até ônibus. Mas vale ressaltar alguns cuidados com essas lâmpadas, que não são decorativas e por emitirem raios UVC, mesmo em doses mais baixas, só devem ser ligadas em momentos sem a presença de pessoas ou animais, na abertura do local ou em seu fechamento.

Todos os produtos podem ser encontrados na loja física ou no site www.ferreiracosta.com.

Fabio Almeida

Tenho 38 anos, nascido em Salvador/Ba, um soteropolitano nato. Jornalista de profissão sigo o compromisso e responsabilidade com a verdade e apuração dos fatos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *