O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Cultura

Fotógrafa baiana representa o estado em exposição na cidade de Évora, em Portugal

Lucy Anunciação se dedica há pelo menos 20 anos a registrar e eternizar momentos da produção do campo. Por conta do seu trabalho, a baiana nascida em Irará foi convidada para representar a Bahia na 2ª edição da EV.EX – Évora Experimental 2021, uma iniciativa que explora a relação entre a poesia escrita, visual, sonora e as possibilidades de criação e pesquisa. exposição que acontece desde agosto na cidade de Évora, em Portugal.

A iraraense está entre os oito representantes do Brasil com suas fotografias em exposição desde 22 de agosto deste ano até 30 de outubro. As imagens selecionadas da artista são especialmente “A mandioca de Irará” e “A banana de Teolândia” atualmente em exposição no mural patente na Praça de Sertório – Évora, denominado “A GLOBAL MULTIMEDIA POETRY STANDS 21”.

A instalação deste mural de poesia visual e fotografia tem como tema “Contexto! com texto”, e é composta por “150 trabalhos, realizados por 52 artistas de 20 países do mundo, que responderam à chamada para realização de obras que exprimissem a emoção visual durante o período pandémico”.

Além da EV.EX, a fotógrafa já exibiu seu trabalho em Portugal há alguns anos quando foi convidada em 2012 para uma exposição na Biblioteca da Universidade de Letras de Lisboa. Ao longo de sua trajetória traçada por duas décadas, Lucy Anunciação conta com 17 exposições dos seus registros, que se dividem entre museus, centros e festas culturais e eventos voltados para a agricultura familiar.

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios