O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Fuga de Pretória ampliar circuito e entra em cartaz nos cinemas do Rio de janeiro

Foto divulgação

FUGA DE PRETORIA (Escape from Pretoria, 2020, Reino Unido, Austrália) de Francis Annan (Woyzeck, 2010), baseado no livro “Inside Out: Escape from Pretoria Central Prision” de Tim Jenkin, mostra a emocionante fuga de dois homens comuns, ativistas antiapartheid, Tim Jenkin (Daniel Radcliffe) e Stephen Lee (Daniel Webber), da prisão de segurança máxima de Pretória, no período marcado como a época de maior tensão e injustiça racial vivida na África do Sul, o Apartheid. O drama biográfico, que faz parte das produções próprias e exclusivas Particular Crowd, com a marca TNT Original, chega aos cinemas com distribuição Cinecolor do Brasil. O longa estreia nos cinemas do Rio de Janeiro dia 1º de outubro e continua com exibições em outras cidades.

Em 1978, Tim Jenkin e Stephen Lee foram presos acusados de terrorismo por trabalharem na divulgação de panfletos para o ANC (African National Congress) de Nelson Mandela, considerado um partido clandestino no país. Sentenciados, foram enviados para a prisão de segurança máxima de Pretoria, onde iriam cumprir suas longas penas. Para escapar do local, a dupla desenvolveu um plano de fuga audacioso, abrir 10 portas de aço utilizando chaves produzidas em madeira.

Sinopse:

Fuga de Pretoria mostra a verdadeira história de Tim Jenkin (Daniel Radcliffe) e Stephen Lee (Daniel Webber), jovens sul-africanos brancos que carregavam a marca de “terroristas” e foram presos em 1978 por trabalharem em operações secretas para o ANC, proibido partido de Nelson Mandela. Encarcerados na Prisão de Segurança Máxima de Pretória, eles decidem enviar uma mensagem clara ao regime do Apartheid. Com engenhosidade de tirar o fôlego, vigilância meticulosa, planejamento detalhado e a produção de chaves de madeira, projetadas para abrir 10 portas de aço, eles foram em busca da liberdade. Além da emocionante fuga, o filme relata a vontade de dois jovens em lutar pela defesa dos direitos de uma maioria da população que era oprimida e injustiçada pelo regime.

Ficha técnica

Título Original: Escape from Pretoria

País: Reino Unido / Austrália

Gênero: Biografia/Drama/Thriller

Duração: 1h46
Direção: Francis Annan
Roteiro: Francis Annan e L.H. Adams
Elenco: Daniel Radcliffe, Daniel Webber, Ian Hart e Mark Leonard Winter
Distribuição: Cinecolor Films Brasil

Sobre a Cinecolor do Brasil

Presente no país desde 1998, a Cinecolor do Brasil faz parte do Grupo Chilefilms, que atualmente é líder em serviços audiovisuais na América Latina, e a única empresa presente no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Brasil. A empresa possui quatro ramificações: Cinecolor SAT (distribuição de conteúdo via satélite), Cinecolor Films (coprodução, produção, distribuição para cinema e home vídeo), Cinecolor Digital (pós-produção) e licenciamento. O escritório, no Brasil, é localizado na Bela Vista/SP. Site oficial: www.cinecolordobrasil.com.br / Redes Sociais: Facebook: @cinecolorfilmsbrasil e Instagram: cinecolorfilmsbrasil.

SOBRE A WARNERMEDIA

A WarnerMedia é uma empresa líder em mídia e entretenimento que cria e distribui conteúdo premium e popular de uma variedade diversificada de talentosos storytellers e jornalistas para o público global através de suas marcas, que incluem: HBO, HBO Now, HBO Max, Warner Bros., TNT, TBS, truTV, CNN, DC Entertainment, New Line, Cartoon Network, AdultSwim, Turner Classic Movies e outros. A WarnerMedia faz parte da AT&T Inc. (NYSE:T).

SOBRE PARTICULAR CROWD

Particular Crowd é o selo de filmes originais da WarnerMedia. Com um catálogo de 30 filmes já realizados e outros em produção para obter mais 60 títulos em 2020, o selo traz filmes em inglês de vários géneros: comédia, comédia romântica, terror, suspense e filmes adolescentes e familiares. É uma divisão de produção que visa proporcionar histórias atrativas para o público em uma ampla variedade de plataformas, incluindo TV linear (TNT e SPACE), cinemas, festivais e espaços digitais. Alguns filmes também estarão disponíveis em episódios seriados nas redes sociais. Com sede em Los Angeles, a Particular Crowd possui acordos de desenvolvimento, cofinanciamento e produção com grandes empresas. Além disso, busca descobrir novos talentos para fornecer acesso e oportunidades para a próxima geração de cineastas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *