Gabriel Lunelli é um cantor, compositor e multi-instrumentista nascido em Salvador. Começou a cantar, tocar violão e piano aos 6 anos de idade. Ainda criança, participou de mais de 20 festivais de música, tendo ganhado vários deles.
Dos 16 aos 19 anos, compôs e gravou trilhas para musicais, comerciais de rádio e TV e para espetáculos teatrais, onde também atuou nos elencos. Aos 19 anos, fundou a banda The Cents, que além de composições próprias, teve repertório influenciado diretamente pelo Ska, Rock e pela MPB.
A banda lançou 2 discos, teve 2 músicas no Top 5 anual de várias rádios, centenas de shows e destaque no Festival Sprite Sounds, da Music Television (MTV).
Com o fim da banda, Gabriel resolveu se lançar em carreira solo, compondo e produzindo suas músicas autorais no estilo Nova MPB/Pop Acústico, com influências da MPB tradicional e do Folk.
Na definição do próprio Gabriel, sua música usa “harmonias solares”, com letras que remetem a sentimentos de positividade e leveza, sem cair no senso comum.
O primeiro single, “Sorte”, foi lançado pela Warner Music e ficou na #33 da playlist “Brasil Viral 50”, do Spotify, batendo lançamentos de bandas já consagradas e com alta exposição na mídia.
A música, que teve mais de 1 milhão de streams nas plataformas digitais em um curto período de tempo, também figurou em várias playlists editoriais do Spotify.
Em outubro de 2019, Gabriel foi destacado pelo Palco MP3 como sendo o #1 Top Artista Folk da Bahia e o #4 do Brasil.