O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Grife carioca traz máscaras em nova coleção

Photos THONY SERDOURA

O estilista carioca Guilherme Tavares vai lançar uma coleção de inúmeras peças femininas, masculinas e infantis para todas as idades COM MÁSCARA na moda Primavera Verão 20-21. A proposta inédita leva em consideração o atual momento de pandemia no mundo, e tem inspiração tanto nos personagens famosos do clássico filme “Tartarugas Ninjas” e da gola cacharrel, adaptadas ao clima tropical brasileiro.
“Esta coleção traz a beleza das cores com ares contemporâneo e pós moderno neste período Primavera Verão. A ideia é ressignificar o tempo de dor em moda com diversidade e segurança.”, afirma o estilista.
Photos THONY SERDOURA

Para Guilherme, a nova coleção é uma aposta inovadora, sobretudo para pessoas que acabam deixando de lado o hábito necessário do uso das máscaras de proteção. Ele destaca a ideia das peças.
“Vamos lançar o estilo fitness, beach e casual Chic pela primeira vez depois de diversos desfiles conceituais realizado em pelo menos três continentes. Na cartela de cores teremos poá, neon, nude, preto, branco, marinho, off white e coral que prometem roubar a cena. Já as máscaras são removíveis e presas as peças criadas exclusivamente para esta temporada de pandemia na versão Outono/ Inverno e Primavera/ Verão 2020 e 2021.”, explica Tavares.
Photos THONY SERDOURA

Outro aspecto relevante na moda do estilista Guilherme Tavares é a preocupação social e sustentável, uma vez que a coleção utiliza tecidos ecologicamente correto a base de pet e máscaras adaptadas as roupas. Além disso, peças de tecido com proteção solar também fazem parte das novidades da marca.
A campanha  ‘SAFE COLLECTION” PRÊT-À-PORTER PRIMAVERA VERÃO 20/ 21″, onde as citadas peças serão apresentadas, terá modelos com Síndrome de Down, transplantadas, autistas e em tratamento contra o câncer. Um desfile EXCLUSIVO para imprensa e convidados, vai ser realizado na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no próximo dia 29 de Outubro às 09h30.
A coleção do estilista estará até o próximo ano no catálogo do Centrestage, feira internacional de moda organizada anualmente pelo Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong.
As peças custam a partir de R$ 99 reais é podem ser adquiridas pelo whatsapp 21 98084-4319 ou Instagram @guilhermetavaresoficial. Para o estilista, o momento é de novos desafios e com a moda não poderia ser diferente.
“O mundo precisa se reinventar, buscar novos entendimentos diante de milhares de vidas que foram perdidas. Por isso é preciso conectar a beleza da moda ao novo normal com a consciência na vida.”, sentencia Guilherme. 
Photos THONY SERDOURA

Evento:
Lançamento  da Campanha “SAFE COLLECTIONPRÊT-À-PORTER PRIMAVERA VERÃO 20/ 21”
Onde? 
K08 Av do Pepê – 890 Praia da Barra da Tijuca – RJ
Quando? Dia 29/10 às 09h30
Evento Exclusivo para Imprensa e Convidados 
Mais sobre Guilherme Tavares
A moda é um assunto que atravessa gerações na família do estilista Guilherme Tavares. Começou pelo bisavó alfaiate , a avó costureira de alta costura,  o pai tecelão e mãe costureira e artesã. E assim aos 12 anos de idade, já estava debruçado sobre croquis até que a moda se tornasse um sonho real e não parou mais.
O talento o fez ser visto em diferentes momentos: 
No ano de 1996,  Tavares desenvolveu a ideia de transformar alimentos em alta costura, unindo moda e gastronomia. Na ocasião, ele realizou  desfiles em várias cidades do mundo como Bergen e Milão, ganhando  destaque no mundo fashion a partir do momento em que algumas celebridades como Lady Gaga e Katy Perry vestiram carne e guloseimas em seus shows.
No Brasil,  o estilista difundiu a moda “In Natura” através de criações com nabos, abóboras, acelga, alface e beterraba, vestindo famosas  como Vanessa Gerbelli, Adriana Alves, Sthefany Brito e Ana Furtado.
Ao longo desses anos de atuação no mundo da moda, dentre os trabalhos realizados por Tavares estão o projeto “Calendário Natureza Viva”, em parceria com Fernando Torquato. Nele,  12 celebridades da TV brasileira como Preta Gil, Mariana Waiker, Eliana, Daniele Winitis e Camila Morgado se vestiram de filtro de café, papelão, metais e embalagens para mostrar a importancia da reciclagem e preservação ambiental.
Seja na passarela ou em grandes editorias, a marca Guilherme Tavares também já vestiu personalidades brasileiras como Juliana Paes, Luiza Brunet, Ingrid Guimarães, Sabrina Sato, Luciana Vendramini e Marina Elali e se consolida como uma marca de expressão e versatilidade.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *