O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Modelo com nanismo usa a quarentena para debater questões sociais

A modelo e influenciadora Rebeca Costa tem se tornado um símbolo para a auto-aceitação. Há um tempo ela cria conteúdos para a internet com a visando ajudar outras pessoas com nanismo. Apesar da atual conjuntura da sociedade não abrir espaços para debates como estes, ela ressalta a importância de bater na tecla do amor próprio. 
Rebeca hoje ajuda todas as meninas através de sua página no Instagram, o @looklittle. Lá você encontra dicas de como adaptar roupas para pessoas com nanismo e, principalmente, ideias de como não se importar com os julgamentos pré-estabelecidos. 
Nas últimas semanas, a modelo teve a ideia de criar lives para debater estes assuntos com as meninas mesmo em quarentena. Ela alerta que não é fácil estar preso em um ambiente sem saber como será quando tudo voltar ao normal. Então se torna mais que importante manter o equilíbrio emocional e buscar outras formas de valorizar a imagem da mulher. 
As lives costumam acontecer no domingo, um dia que, segundo ela, é leve e aconchegante para se debater alguns temas como estes. 
SOBRE: 
Rebeca costa diz que sua altura é só um detalhe e investe tudo em sua autoestima  
Quando você vê Rebeca Costa (23) medindo apenas 1,20 cm, não acredita nas coisas grandiosas que ela faz durante o dia. 
Com nanismo e hidrocefalia, a fluminense, tem enfrentado a vida como um desafio diário. Filha de pais com estatura normal, é a caçula, de três irmãs, as outras também , sem a deficiência. 
“Nunca deixei que me diminuíssem por causa dos meus poucos centímetros de altura. O Instagram foi influenciado por amigos que queriam saber como eu adaptava minhas roupas, já que nanismo sempre teve a fama de usufruir roupas infantis, e eu quero derrubar esse mito, pois precisamos ser enxergados pelo mundo da moda uma vez que o nosso maior problema neste seguimento são braços, pernas curtas e pés pequenos, o resto, é de adulto”.  
Com a ajuda de seus pais, seus maiores incentivadores, a modelo elabora adaptações, como transformar blusa de meia manga em manga cumprida, e dá dicas de onde conseguir sapatos da sua numeração, melhores lojas e fabricantes. O diário virtual, conta também o dia a dia da blogueira, dicas de roupas, sapatos e maquiagens.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *