O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Outubro Rosa: mamografia, iluminação na fachada e incentivo à solidariedade estão entre as ações de shoppings

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) são estimados na Bahia, em 2020, 3.460 novos casos de câncer de mama, sendo 1.180 casos na Capital. Durante o Outubro Rosa, mês em que as atenções estão voltadas à conscientização sobre o câncer de mama, o Salvador Norte Shopping e o Salvador Shopping engajam-se nesta campanha. Mamografia gratuitas, iluminação na fachada e o incentivo à solidariedade e autocuidado fazem parte das ações dos centros de compras.

 

 De 05 a 24/10, a Unidade Móvel da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia- Sesab estará no Estacionamento Externo do Salvador Norte Shopping para realizar, gratuitamente, mamografias. O exame é destinado a mulheres de 40 a 69 anos e o atendimento será de segunda a sábado, das 8h às 18h, exclusivamente mediante agendamento prévio feito pela própria Sesab, para que não haja aglomerações. A meta é atender 120 mulheres, por dia.

 

Também no Salvador Norte, as clientes que quiserem doar mechas poderão cortar o cabelo, gratuitamente, mediante agendamento prévio com o Salão Rene (Piso L1 Telefone e Whatsapp: 3251 6288). Essas mechas serão doadas ao Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec) e serão usadas para confecção de perucas destinadas a vítimas da doença. Uma urna foi instalada no Espaço Cliente – Piso L2 para receber leite em pó e fraldas infantis que serão destinados ao Hospital Aristides Maltez. A ação é uma parceria com o projeto Toque de Amor.

 

Outras ações | Os shoppings também incentivarão a solidariedade através de suas plataformas online.  A Naspec foi cadastrada no www.salvadornorteonline.com.br e no  www.salvadorshoppingonline.com.br  como uma loja e, o cliente que quiser contribuir com a entidade que atua nos cuidados médicos de adolescentes, adultos e idosos carentes com câncer de todo estado, pode fazer de forma simples e rápida. Basta escolher o valor da sacola de compras, ou seja, o valor a ser doado e finalizar com o cartão de crédito. Os valores são a partir de R$ 10.

 

Nas redes sociais dos dois shoppings, posts e vídeos incentivarão o autocuidado e autoexame feminino, ressaltando a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. Neste mês, o Salvador Shopping estará com a fachada com iluminação rosa lembrando a necessidade de prevenção contra a doença. Os banheiros femininos receberão laços alusivos à campanha. 

Foto divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *