O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Por conta da pandemia, Dia de Iemanjá é celebrado de forma adaptada em Juazeiro

Neste dia 2 de fevereiro, adeptos e simpatizantes das religiões de matriz africana participaram de homenagens à Iemanjá, em Juazeiro. Mas, devido à pandemia da Covid-19, as celebrações aconteceram de forma adaptada, com menos pessoas, para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) ofereceu apoio logístico para integrantes de terreiros de candomblé, que fizeram um cortejo pelas principais avenidas da cidade até a orla para celebrar a Deusa das Águas.

Todo o trecho da orla nas margens do Rio São Francisco foi limpo e teve a iluminação reforçada para receber os participantes, que levaram os presentes e flores ao meio do rio em um barco, por volta das 19h, enquanto fiéis e simpatizantes acompanhavam o cortejo da parte superior da orla.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *