O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Projeto #comidapraquemprecisa entrega cerca de 08 mil refeições por semana para população em situação de rua, comunidades e ONGs em SP

Divulgação
Com cerca de 25 mil pessoas vivendo nas ruas da capital, iniciativa espera atender 20% desse contingente e reduzir a fome e desnutrição; projeto depende de doações para continuar

De acordo com o IBGE, 4,3% da população brasileira está envolvida em alguma forma de trabalho voluntário. Em números absolutos são perto de 7 milhões de pessoas. Ainda é um número pequeno, mas crescente. Boa parte desse contingente está na cidade de SP e, em tempos de pandemia, está se organizando e fazendo a diferença. Esse foi o caso do projeto #ComidaPraQuemPrecisa, uma iniciativa da sociedade civil que tem por objetivo fornecer alimentação para população em situação de rua, comunidades e ONGs. A meta é entregar 8 mil refeições por semana.

O novo projeto já reúne mais de 100 voluntários. A coordenação é de Érika Godoy, designer de joias de família, e a cozinha fica por conta do dentista e chef Marcus Lima, que aproveita todo e qualquer alimento doado e cria pratos nutritivos e saborosos. “Se não pensarmos em quem mais precisa agora, eles serão vítimas não só do coronavírus, mas também da fome”, avaliou a coordenadora.

Além da situação de indignidade pela falta de moradia, no caso da população de rua, a pandemia do COVID-19 impôs uma realidade ainda mais dura a essas pessoas. Com todo o comércio fechado e as ruas desertas, não podem contar com transeuntes e/ou bares e restaurantes para receber alimentos e até mesmo usar pias e banheiros. A partir desta demanda, o projeto #ComidaPraQuemPrecisa foi gestado, mas acabou ampliando seu alcance para beneficiar também comunidades e instituições sociais.

De 1.800 a 3.000 refeições por dia

#ComidaPraQuemPrecisa está funcionando nas instalações da Igreja Maranata Maanaim que conta com uma grande cozinha industrial e fica próxima ao centro da cidade e regiões com grande concentração de moradores de rua. Os alimentos são preparados de quinta à domingo e distribuídos no horário do almoço.

Enquanto 20 voluntários permanecem na cozinha, seguindo todas as recomendações de segurança em relação à prevenção do COVID-19, um segundo pelotão sai para distribuir os alimentos, e uma terceira equipe cuida de receber as doações.

Para continuar com esse trabalho, o projeto necessita de doações de alimentos, descartáveis, e de novos voluntários.

Serviço:

Os interessados em doar alimentos ou ajudar como voluntários, podem enviar mensagens para (11) 97529-6910 ou 97580-9897 (WhatsApp) ou se dirigir à Rua Guaporé, 259 – próx. ao Metrô Armênia, de quinta à domingo, das 08 às 13h.

Divulgação
Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *