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Já imaginou comprar um carro 100% pela internet? A tecnologia já está presente na escolha de um veículo novo, mas normalmente se restringe ao processo de pesquisa. Na hora de bater o martelo, a experiência geralmente costumava ser offline. No entanto, a Seminovos LM, empresa do Grupo LM, inova e oferece a possibilidade de comprar um veículo 100% pela internet.
A plataforma permite uma jornada completa, desde a escolha, visualização de fotos e vídeos detalhados do automóvel, simulação e aprovação de crédito, negociação da proposta, envio de documentação e assinatura digital do contrato. Depois disso, é só receber o carro em casa.
Desde o início, a Seminovos LM tem uma forte presença online, como parte do processo de transformação digital do Grupo LM, que tem em seu plano estratégico ampliar os investimentos em inovação e tecnologia para proporcionar uma experiência eficaz, prática e personalizada para seu público. O serviço já estava disponível, mas se intensificou no atual momento de pandemia por representar uma solução prática e segura diante das recomendações de isolamento social.
“Ao perceber essa demanda do consumidor, que busca cada vez mais facilidades, a empresa investe em tecnologia para proporcionar essa experiência digital. No cenário atual, isso fica ainda mais evidente e demonstra como podemos otimizar o processo, desburocratizando o trâmite de compra de um carro e quebrando barreiras. Isso permite que o consumidor adquira um produto disponível em qualquer lugar do país”, pondera o diretor da Seminovos LM, Carlos Eduardo Tavares.
Para ele, ampliar os horizontes e encurtar distâncias, facilitando que se adquira o veículo disponível em outro estado torna a negociação mais vantajosa para o cliente, já que há diferença de preço para o mesmo produto a depender da região. Desta forma, o consumidor pode pesquisar e fazer toda negociação do conforto do seu lar e depois receber o automóvel em casa sem burocracia.
Mesmo com essa despesa de frete, a diferença de preço nas diversas regiões ainda torna o negócio lucrativo. O custo também é reduzido por meio de uma parceria com uma plataforma de leilão, onde é possível negociar o valor do transporte diretamente com empresas especializadas com segurança e economia.
Transparência – Na hora de adquirir um carro prevalece o costume de só fechar negócio após ver o bem, contudo o comportamento de compra do brasileiro está mudando e a tendência dos e-commerce também chega para esse setor. Para conquistar os consumidores, a transparência é essencial.
“Hoje, 80% dos nossos negócios se iniciam por meio de um contato digital, mas nem sempre é totalmente concluído por essa plataforma. Ainda precisamos quebrar o paradigma de como comprar sem ver. Para isso, todo processo é extremamente transparente, com garantia de procedência do veículo e fornecendo todas as informações que o cliente solicitar. Também indicamos a contratação de uma empresa independente para vistoriar e atestar o estado do automóvel”, pontua o gerente.
O laudo cautelar fornecido pelo auditor torna a negociação mais segura para os consumidores, que podem devolver o bem caso o carro entregue não corresponda a análise técnica. Além disso, os automóveis têm garantia de três meses para câmbio e motor.