O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Em Lauro de Freitas, vacinação contra Covid-19 atinge 57% do público-alvo de 5 a 11 anos

Fotos: Maína Diniz

Com a vacinação de 1ª e 2ª dose contra a Covid-19, realizada nesta quarta-feira (9) em Lauro de Freitas, de crianças com idade entre 5 e 11 anos, com e sem comorbidades, o município chegou a marca de mais de 10.800 crianças vacinadas com a 1ª dose. Esse número equivale a 57% do público-alvo para esta faixa etária.

Com direito a camiseta em agradecimento à ciência, o pequeno Gabriel, de 6 anos, comemorou a 1ª dose, acompanhado da mãe, que está mais aliviada agora.“Eu gostei! É bom vacinar para não ficar doente. Essa blusa, uma amiga da minha mãe que fez para mim,” contou Gabriel.

O garoto teve a doença no início deste ano, o que deixou a mãe preocupada e ansiosa para garantir a vacinação do filho. “Estava esperando ansiosa porque ele teve Covid-19 no final de janeiro, aí tivemos que esperar o tempo necessário para vacinar. Fiquei muito preocupada, mas foi tranquilo. Só teve febre uns dois dias,” declarou Mariana Santana.

Antes de ir para a escola, Wilhiam, de 7 anos, também garantiu a vacina. “Doeu um pouco, quando eu chegar à escola vou dizer para meus colegas se vacinarem também,” declarou o garoto. A vacinação dele também acabou sendo atrasada, conforme explicou Luciano Santos, pai de William. “Quando começou vacinar as crianças eu dei um tempo, aí quando resolvemos vacinar ele veio à gripe, mas hoje graças a deus deu tudo certo,” comemorou Luciano.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *