O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Viva Salvador: Segundo final de semana de festival tem Mudei de Nome, Jammil, Food Park, corrida Salvador 10 Milhas e mais

Do Centro Histórico à Ponta de Humaitá, passando também pelo Rio Vermelho, Parque da Cidade e orla da Boca do Rio: o segundo final de semana do Festival Viva Salvador vai animar os quatro cantos da primeira capital do Brasil, que completa 475 anos no dia 29 de março. Nesta sexta, sábado e domingo (22, 23 e 24), a programação de aniversário traz eventos culturais, esportivos, infantis, de lazer e de gastronomia.

Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), diz que o Viva Salvador tem o objetivo de reforçar a diversidade, característica tão peculiar da cidade. “Somos especiais na promoção da cultura e do entretenimento. O festival foi um sucesso no primeiro final de semana com o pagode de Xanddy, a música alternativa de Pedro Pondé, a MPB de Alexandre Leão e tantas outras atrações mostrando a riqueza cultural que só Salvador tem”, afirmou.

Fotos: Lucas Moura / Secom PMS

O Viva Salvador começou no sábado, dia 16 de março, e segue até 7 de abril com eventos sobretudo às sexta-feiras e aos sábados e domingo. Baianos e turistas podem conferir as atrações no site do festival (https://festivaldacidade.salvador.ba.gov.br). “Neste final de semana não será diferente, vamos da música ao esporte evidenciando todas as nossas potencialidades. Muito bom poder comemorar com baianos e visitantes que estão em nossa cidade”, pontua Edington.

Audiovisual – Quem escolher as ruas do Centro Histórico poderá participar e assistir à gravação do audiovisual da Roda de Samba Reggae, na Praça da Cruz Caída, na sexta-feira (22), a partir das 16h30. DJ Belle, Márcia Castro e convidados fazem parte da produção. No sábado (23), no mesmo horário do dia anterior, estão escalados DJ Belle, Nêssa convida Sambaiana, e Duda Diamba.

Food Park Salvador – No sábado (23), a programação segue com música e gastronomia no Food Park Salvador Boca do Rio, na Orla. Lincoln, DJ Xirita e Vanessa Borges fazem a festa a partir das 18h.

Bailes da Cidade – Para os amantes de orquestras, a Praça do Campo Grande será o cenário para os Bailes da Cidade – no sábado (23), com as orquestras Paulo Primo, Zeca Freitas e a orquestra de Câmara de Salvador (com regência do maestro ngelo Rafael); e no domingo (24), com as orquestras Fred Dantas e Sérgio Benutti, além do show de Roberta Campos tendo Beto Guedes como convidado. Os shows começam às 17h.

Vamos Ver o Pôr do Sol – No domingo (24), o já tradicional projeto Vamos Ver o Pôr do Sol, com a banda Jammil, acontece na Ponta do Humaitá.

Mudei de Nome – Também no domingo, o famoso Pranchão com o Mudei de Nome desfila pela orla do Parque dos Ventos, a partir das 11h.

Lavagem do Parque da Cidade – Ainda no dia 24 de março, a partir das 8h, acontece a Lavagem do Parque, no Parque da Cidade, que terá show com bandas de fanfarra, Tio Paulinho, Feira de Arte, Cultura e gastronomia, Babado Novo convidando Pierre Onassis e Marcia Freire, além de apresentação de capoeira e outras ações.

Boca de Brasa – A 7ª edição do Movimento Boca de Brasa levará arte para o Quarteirão das Artes na Barroquinha, nos dias 21, 22 e 23 de março. Serão 50 horas de programação, com a ocupação de sete espaços culturais. Entre as atividades, haverá painéis, shows, apresentações artísticas, exposições, rodada de negócios e feira de empreendedores. Dos 40 painelistas que participam da programação, estão MV Bill e Ronald Pessanha.

Largo do Pelourinho – O grupo de teatro Aláfia vai apresentar o espetáculo A Cidade da Bahia é Nossa, no Largo do Pelourinho, no dia 22 de março, além de 5 de abril, sempre às 19h.

Salvador 10 Milhas – No dia 24 de março ocorre no Rio Vermelho a Salvador 10 Milhas – 6ª Corrida da Advocacia. Haverá provas de 5 e de 10 milhas. As inscrições podem ser feitas no site salvador10milhas.com.br.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *